domingo, 20 de junho de 2010

Pra Fechar os Olhos e Ouvir com o Coração!

Como a maioria das cantoras de Soul Music, Corrine Bailey Rae, iniciou sua viagem pelo mundo musical através de coros de Igreja. Na escola, chegou a estudar violino clássico, mas não levou tal aprendizado muito adiante, pois tinha ambições diferentes. Aos 15 anos decidiu experimentar um lugar diferente da igreja, formou uma banda "Indie", batizada "Helen", formadas por meninas da sua cidade, o som possuía influências estilísticas de Led Zeppelin unida com a vontade der obter o mesmo sucesso de bandas femininas anteriores, após alguns anos, depois da banda se separar, enquanto estudava e trabalhava à noite na chapelaria de um clube de jazz local.
Ali, nos dias de menor movimento, subia ao palco para cantar, acompanhada pela banda do clube. Foi lá que descobriu um tipo diferente de música, que a levou a uma outra direção: "Eu ficava ouvindo jazz e soul e descobri que adorava música também."

Depois de 10 anos, cantando com algumas componentes da banda, ou então em festas de família, Corrine já possuía material suficiente para lançar um CD. Á partir daí foi descoberto por uma grande gravadora, que percebeu que apostar no repertório da jovem seria uma ótima promessa. No entanto, meses antes do lançamento de seu albúm, a gravadora fez com que Corrine, lançasse seu single:"Like a Star", sucesso imediato!




Em fevereiro de 2006, Corrine Bailey Rae, lançou seu albúm solo, com influência de Jazz, Soul Music e Música Clássica.





A principal marca de Corrine, como cantora, é o profundo sentimento que põe em suas letras, com o poder de cantar e prender o ouvinte. As músicas do cd:"Corrine Bailey Rae", tem um toque de leveza, confirmado pela própria beleza angelical da cantora, mas que não foge da força da Black Music, fazendo uma mistura de estilos sem se perder nos arranjos, que por sinal são fantásticos.
Corrine é uma inglesa, dona de uma doce voz, delicada que escorrega pelos nossos tímpanos, sem que você tenha tempo de questionar alguma coisa, já está envolvido pela sua musicalidade, é quase impossível não se sentir atraído pela música dela! Não há nada melhor do que suas músicas para relaxar e refletir um pouco! É uma artista que vale a pena ouvir, após o primeiro albúm, ela lançou mais material, pesquise, confira e viaje!

http://www.corrinebaileyrae.net/



Nenhum comentário:

Postar um comentário