domingo, 6 de junho de 2010

John Mayer

Escutava música Pop, mas somente aos treze anos começou a tocar guitarra, quando um vizinho lhe deu uma fita de Stevie Ray Vaughan, descobriu o Blues”. Depois de dois anos praticando, ele começou a tocar em bares de blues e outros locais. 

Depois de tocar guitarra por vários anos, Mayer entrou na Berklee College of Music em Boston, aos 19 anos. Ele logo percebeu que, ao invés de estudar música, seu maior interesse era escrever e tocar. Assim, decidiu abandonar os estudos e mudar para Atlanta, Geórgia. Lá, ele iniciou sua carreira de fato, rapidamente ganhando fama local nos cafés e bares da região.

Seu estilo é pop, no entanto, o formato refinado dos arranjos, ótimas letras, o que certamente o diferencia  da maioria dos 'músicos pop'. Não só maneja o violão de forma complexa, como utiliza de recurso afinações não convencionais para acrescentar ainda mais a sua música. Citaria a música “Neon(Live in L.A.)” uma música linda, com uma linha de composição extremamente difícil e na minha humilde opnião ‘uma das melhores harmonias em bloco que já ouvi na minha vida’.





O show: “From Where the Light is” é um ótimo jeito para conhecer John Mayer, ele inicia o espetáculo com “Neon”, passando pela “Stop this Train”, por sinal muito linda também e prossegue até “In Your Atmosphere” tocando sozinho, após essa canção ele toca com o auxílio de mais dois violinistas, nas músicas “Free Fallin” e “Daughters”.



Na segunda parte ele volta com o “TRY” o trio toca uma combinação de Blues e Rock, a faixa “Who Did You Think I Was” na minha opnião é uma música de tirar o fôlego, a que melhor retrata o John Mayer Trio, nessa parte do show também interpreta “Bold as Love” do eterno mestre e uma de suas influências, Jimi Hendrix.



Na terceira e última parte do show, John é acompanhado de uma banda maior, tocando assim o restante das músicas, é um excelente show, dentre as últimas canções cito a “Waiting on the World to Change”, pela letra magnífica!



Enfim, escrevi um pouco sobre um artista que vem me influenciando, John Mayer é um músico sensacional, toca violão absurdamente bem, não é o meu guitarrista predileto, mas também conhece a guitarra bem, mas ainda sim o prefiro no violão, no geral é um compositor como poucos, então fica a dica!!!!

www.johnmayer.com

2 comentários:

  1. SHOWWWW! ÓTIMO POST!! ESSE CARA É MUITO FODA MESMO!!...

    ps: ando escutando uma banda chamada QUANTIKA... dá uma ouvida, acho que vai gostar!.
    ABraço e fcD

    ResponderExcluir
  2. adoro o John,e adorei esse post sobre ele!!

    ResponderExcluir