quinta-feira, 3 de junho de 2010

Blues Brasileiro?



Quando utilizo o termo “Blues Brasileiro”, quero dizer: Blues feito aqui,  ou seja, não adianta apenas fazer o blues tradicional, sem estar questionando nada, longe de mim, pois adoro blues, mas imaginem a pureza e força do blues, mesclada a riqueza da música brasileira...




Há algum tempo, venho pesquisando, estudando e ouvindo muito “Blues”, nessa minha busca incessante, pela sonoridade utilizada nesse estilo, por acaso acabei ouvindo falar de uma banda chamada Blues Etílicos, formada por: Greg Wilson(Voz e Guitarra); Otávio Rocha(Guitarra); Flávio Guimarães(Gaita); Cláudio Bedram(Baixo) e Pedro Strasser(Bateria).


A banda comemora 25 anos, com um álbum homenageando sua maior influência: “Muddy Waters”, mantendo os seus pés fixos no Blues, no entanto, o que me chamou atenção, foi o fato deles conseguirem mesclar o blues, com uma leve dose de música brasileira, sem ser de uma forma forçada, é fácil reconhecer bossa nova, baião dentre outras referências sonoras, claro que o blues com suas intenções são a base de tudo isso, passando também por sonoridades próximas, como soul, dentre outras, considerada uma das melhores bandas de blues do Brasil.

Músicas, no mínimo interessantes, com boas letras, citaria: ”Na Pele”, ótima letra, com um andar malandreado, com um swing que literalmente desliza. Também me interessei pela música: “Dente de Ouro”, onde uma sonoridade obscura, remete a um som próximo ao “baião” é uma ótimo exemplo do mix entre blues e música de raiz brasileira.


Bom, fica a dica, uma das melhores bandas de Blues do Brasil, vale a pena conferir, é impossível não gostar!!!


www.bluesetilicos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário