terça-feira, 6 de julho de 2010

Efeitos de Guitarra(Intro)

Sabe aquele som delicioso e envolvente, que, concerteza chama atenção de qualquer um que esteja ouvindo uma guitarra??

Muita gente, pensa que ele sai originalmente da guitarra, principalmente músicos iniciantes e leigos, apesar do som sair originalmente da guitarra, quase que todos os músicos, processam esse sinal, através de efeitos antes de mandá-los para um amplificador, para o mesmo aumentar significativamente o volume do instrumento, já que a guitarra é um instrumento elétrico, necessitando assim de algum equipamento que eleve seu volume a um nível audível.
Resumindo, o sinal sai da guitarra, sai através de um cabo, que vai até a entrada de algum equipamento para processar(modificar) o sinal, saindo através de outro cabo até chegar a um amplificador para aumentar o volume do mesmo.

Existem mais de uma forma de processar o sinal da guitarra, pode ser através de:
  • Pedais Analógicos: processadores de um ou mais efeitos, com sinal analógico.
  • Amplificadores: alguns amplificadores de guitarra, já vem com efeitos de fábrica.
  • Multi-Efeitos: processadores que reúnem uma quantidade alta de efeitos em um só equipamento, som sinal digitalizado.
Hoje em dia, com a tecnologia avançada, existem muito mais recursos que antigamente, porém ainda sim, as unidades mais populares, que são desejadas pela maioria dos guitarristas são os Pedais Analógicos, por terem um som mais 'verdadeiro', mais 'puro', às vezes até mais 'cru'.

Nas próximas postagens irei dividir em categorias e explicar os efeitos para guitarra, baseado em um material que tenho arquivado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário