sábado, 29 de maio de 2010

Blues...A Caminhada!

To aqui para falar de um caminho que pretendo cruzar! Um beco escuro e misterioso, o qual já faz tempo que tenho uma leve queda, o “Blues”, pai do Rock e influenciador de tantos outros gêneros... Não é de hoje que tenho admiração por tal estilo, sempre que ouvia um músico de Blues, também denominado “Bluesman” ficava pasmo com a maneira que, através de técnicas tão pouco sofisticadas para a atualidade, era possível derramar uma sonoridade tão bela e tão profunda, sendo assim minha curiosidade foi aumentando, há uns 2 anos mais ou menos, eu estudo guitarra, já toco há uns 8 anos, no entanto só agora entendi que para ser melhor no que eu faço, precisarei ir até o fundo do poço literalmente, ir atrás das raízes mais profundas do Rock n Roll e é aí que eu caio no BLUES e com muito prazer...Venho devorando álbuns, filmes e também estudando técnicas de guitarra peculiares dessa sonoridade...Estou apaixonado, não escuto outra coisa, no momento estou iniciando, nem conheço tanto para falar tecnicamente, porém acredito que o Blues é uma das maneiras mais puras de se falar o que sente através de uma harmonia ou/e melodia.




Em breve postarei mais, talvez textos específicos sobre os álbuns que venho devorando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário