sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fred Sun Walk

Olá pessoas!!
Depois de meses sem escrever porra nenhuma, voltei!!!!

Nesses últimos meses, como de costume, venho vasculhando a internet atrás de boa música, entre uma comunidade e outra, entre um post em algum perfil, filtrando bem, acho que de vez em quando consigo coisas boas!!! Enfim, vou falar de uma banda de blues de Ribeirão Preto......


Frederico Rodarte, cresceu em uma família onde festas e música eram muito presentes, seu interesse pela guitarra, começou cedo, adorava usar objetos para improvisar, como se estivesse tocando guitarra. Ao 16 anos decidiu tocar guitarra, influenciado pelos discos de seu pai(Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple...). Mas foram os blues tocados por essas bandas, que mais chamaram sua atenção, Fred passava horas tirando os solos junto com os discos, nessa fase, sua formação foi marcada por Jhony Winter, Clapton, depois, Hendrix, B.B. King, Buddy Guy, Fred passava de 10 a 12 horas no quarto estudando, sua dedicação era tamanha, movido pelo sonho de ser guitarrista e pelo amor à música.
 Sua primeira formação foi em 1994 com seu irmão Alexandre(Baixista), mas somente em 1997 Fred vivia profissionalmente de música, nesse mesmo ano seu nome artístico mudou para: "Sun Walk", formando então em 1998 "Sun Walk & Dog Brothers", com seus dois irmãos: Alexandre Rodarte(Baixista) e Leonardo Rodarte(Bateria).



Sun Walk & Dog Brothres lançaram 3 discos até 2005: Blues Everyday(1999); To Change the Things(2002); Blues to Feel Good(2005);em 2009 lançou seu 4º albúm "Everything Around" como FRED SUN WALK & DOG BROTHERS!





Fred Sun Walk possui mais de 80 músicas, 48 delas já lançadas em seus 4 álbuns, e ao longo de 12 anos como músico profissional, abriu shows para Buddy Guy, Jimmy King e Eric Gales. Se apresentou ao lado de The Teardrops, Phil Guy, Carey Bell, Renato Borghetti entre outros. Como Rythm guitar de Eric Gales em suas turnês no Brasil.



Fred gravou o CD Eric Gales live in Rio e abriu seu show no Bourbon Street, o qual recebeu ótima crítica da imprensa especializada ... Destaque especial para Fred Sun Walk que abriu o show e executou solos fulminantes com muito feeling. Guitar Player, (setembro - 2003).
Fred participou também dos principais festivais de Blues e Jazz do Brasil, sendo reconhecido pelo público e crítica. Segundo a revista Guitar Player; Fred Sun Walk tem um quê de Hendrix, ele toca com ousadia e paixão, e tem a técnica embaixo dos dedos pra dizer o que quer. (março - 2001).

Frederico explica o nome da banda dizendo: "Uma vez tive um sonho em que saía tocando na madrugada pela rua e ia até um bar tocar blues, quando começava a tocar o sol nascia clareando todo o lugar" e Dog Brothers, "porque ele e seus irmãos sempre tiveram cachorros em casa na infância".

Bom o que eu posso falar sobre essa banda é que: Nos últimos dois anos, não ouvi nada que mexesse tanto comigo, passeam por sonoridades como blues e soul, uma linguagem muito puxada pra raiz da música negra, muito força e feeling,
Podem achar que eu sou louco, mas "eu adoro andar na chuva fina, com o fone de ouvido com o volume no máximo, ouvindo Fred Sun Walk"!

A música "Better this Way" do albúm "Everything Around", um shuffle adorável, com improvisos matadores..
A música "Hooker Show" do albúm "To Change the Things" é um blues com pegada incrível, começa já com um lick acelerado e delicioso!!! 

Enfim, fica aí a dica, se você quer algo bom!!! Sou um cara chato pra caralho então se eu to recomendando é porque é extremamente bom!!!! Pra quem quiser, vou deixar abaixo o link do site dos caras, com a maioria das informações que postei e também com todas as músicas!!!

Obs.: Se você é daquele tipo de pessoa, que adora tomar um café, um chá, ou um drink, ou até fumar um cigarro com uma boa trilha sonora, ta aí a dica!!!!

Abraço à todos!!!!

http://www.fredsunwalk.com/